domingo, 7 de abril de 2013

. . .

Hoje tirei a noite para reler uma ou duas conversas antigas nossas guardadas no meu histórico. Conversas de quando começamos a sair, de quando comecei a gostar de você de verdade. Eu percebi que sinto falta de algumas coisas que você me falava, e que eu sabia não serem verdades na época, mas formas de me conquistar também. Sinto falta disso na nossa vida atualmente. Mas ao mesmo tempo não posso reclamar, porque hoje tudo é mais verdadeiro, todo elogio é merecido e não apenas jogado no ar. O lado ruim é que não é mais tão frequente quanto naquela época. Entretanto, o lado bom - e não menos importante - é que você me conhece bem e quando me elogia eu sei que não está mentindo. 

Eu estava pensando e percebi que o final do último livro que eu li (e que você sabe qual é) fez eu me sentir melhor. Agradeço ao autor por isso, aliás. O que eu gastaria meses ou anos para esquecer de verdade, deixar pra lá, eu consegui em uma noite com aquelas palavras que me tiraram um peso enorme e me deram uma vontade tão grande quanto de viver o presente. Ainda tenho uma lamentação, que hoje é apenas isso mesmo: ter visto você triste tantas vezes por errar comigo, ao invés de perceber previamente o que eu merecia e evitado tais coisas. Mas aconteceram, ok! Embora eu lamente, não perco minhas noites mais, nem vou morrer de chorar, porque infelizmente essa tristeza sua foi necessária como forma de "pagar" pelo erro e evitá-lo futuramente. Eu consigo enxergar o círculo se fechando, sabe... E eu quero que ele se feche AGORA! Eu divido tudo com você por querer que você faça isso comigo, portanto achei importante compartilhar meus pensamentos hoje: eu realmente te perdoei, e essa é a última vez que toco nesse assunto, e eu espero que nenhum de nós dois sofra mais por tais coisas, e eu estou depositando minha "fé cega" novamente em você para vivermos bem o presente e o futuro, e eu espero não me decepcionar mais.

Acredite, você sabe fazer uma mulher muito feliz quando quer. Não sei se é algo voluntário, mas é bom. Existem n coisas que amo em você e que me fazem ter a certeza de que você é o homem da minha vida. Nenhum de nós é perfeito. Eu não acho que seja necessário dizer quais são essas "n coisas", mas elas existem e você pode percebê-las a cada momento bom que tivermos, a cada sorriso meu, a cada beijo, e até mesmo a cada chatice minha de não querer te deixar.

Existe uma lista de coisas que espero de você, é verdade. Mas nenhuma dessas coisas tem a ver com ser bonito, musculoso, nem nenhum característica que pra mim não faz tanta diferença. Eu quero ter segurança com você, pensar que você me ama a ponto de mudar certos hábitos por mim. Quero ser suficiente pra você, entende... Eu quero a verdade sempre, mesmo que doa. Quero que você não omita nada para manter nossa paz, quero não ser enganada, como você também não quer ser. Quero que você  me ajude a ser a mulher que você espera que eu seja e para isso preciso que converse mais comigo sobre o que eu devo mudar para mais ou para menos. Quero que você leve em conta minha opinião quando pedi la, porque, independente de te conhecer bem ou não, só desejo o melhor. E, acima de tudo, quero que você acredite na capacidade que tem para tudo que quiser realizar, seja profissionalmente ou moralmente, seja em família ou comigo que já me considero sua família também (assim como considero você parte da minha).

Por mais que te conheça, certas coisas são impossíveis de enxergar completamente, afinal, sou mulher (e mulheres facilitam tanto quanto complicam alguns assuntos que mexem com o próprio ego). Eu fiquei com medo quando você disse aquilo de eu poder sair com outras pessoas sem terminar, porque é algo que não quero, mas principalmente porque eu tenho medo de você querer o mesmo. Sei lá, você sabe que algumas coisas que falo são da boca pra fora. Ninguém que ama uma pessoa vai entregá-la de mão beijada a outro sem se esforçar ao máximo. É mais ou menos como no dia em que fui embora da sua casa. Eu sei que você não me procurou porque ficou confuso e talvez tenha achado que eu estava certa, mas meu ego queria ao menos um pedido de desculpa, e meu coração queria algo que me fizesse desistir daquilo.

Fiquei atordoada e não vou mentir que ainda estou um pouco por não saber direito como devo entender sua proposta. Mas também não importa, porque não é algo que eu queira. E se você quiser um dia, paciência. Não sou ninguém para te prender, embora queira valer a pena para você.

No fundo eu sei que você me ama. Talvez você não tenha conseguido até hoje abrir mão de algumas coisas por não se colocar no meu lugar, mas eu até entendo certos dramas. É complicado mudar de repente, é como uma invasão. E eu também não sou a mulher mais linda do mundo para ter todas as atenções em todo tempo e achar que isso já basta. Mas eu vou ser ainda.

A ideia de você desaparecer da minha vida como colocou aquele dia me fez perceber que não é isso que eu quero. Não era isso que me faria bem naquele dia ou em qualquer outro. Eu não te dei meu corpo e meu coração à toa. No começo, fiz isso porque enxerguei em você alguém que eu amaria e que seria muito mais que um namorado. Depois, o fiz por ter a certeza de te amar. Se um dia esse amor passar para um de nós, eu não quero insistir, nem quero que você insista em tentar sentir algo apenas para me corresponder. Mas, até hoje, esse amor não passou, e eu espero que você saiba bem disso. Quero que dias como o de ontem e de anteontem se repitam muito ainda, principalmente agora que estou quase indo embora. Espero que os finais de semana comigo sejam o bastante para você durante esse ano, rezo para que isso aconteça e você não precisa de algo a mais, que infelizmente não poderei oferecer. Ainda não fui, mas já sinto sua falta, sinto como vai ser, e isso me deixa muito chateada. Mas a distância, no final, com lágrimas ou sem, vai ser apenas mais um círculo, que eu espero que se feche rapidamente para nós.

Eu acredito que o amor conquistado não morre, apenas muda de forma e talvez faça com que o ser amado não seja mais prioridade. Nosso relacionamento não foi baseado em expectativas suas ou minhas, em vontades particulares. Nós começamos juntos, embora você tenha começado com mais dúvidas que eu. E é por isso que eu te entendo, te perdoo, e te espero. E é por termos o mesmo ponto de partida, por termos vivido juntos tudo que vivemos durante esse tempo - seja algo nosso ou um problema pessoal - que você é meu grande amor. Aprendi com você que grandes amores mudam de forma, mas serão sempre prioridades. Você é a minha e, independente do que acontecer, eu vou te amar para sempre.

Nenhum comentário: