sábado, 5 de setembro de 2009

Orgulho ?!


O conceito mais idealizado de orgulho é ele ser o contrário de humildade. Mas quem sabe realmente o que é humildade? Humildade não é ser pobre! Na minha opinião, ser humilde é saber qe podemos ajudar, mas qe um dia podemos precisar de ajuda.
A humilhação pra mim nada mais é qe o orgulho ferido, mas se ele foi ferido é porque ele existe .. O fato de alguém ser humilde não quer dizer qe ele não tenha sentimentos, qe ele não seja teimoso, qe ele não possa se magoar .. Mas isso não é "orgulho ferido", e sim sentimentalismo.
Por que as pessoas têm de ser tão arrogantes e ao mesmo tempo sentimentais? Por que apesar de erradas elas só conseguem perceber o erro alheio? Individualismo?

Eu posso ser humilde ou orgulhosa, chegar onde eu bem entender, ser dona da minha razão. As pessoas que convivem comigo me conhecem realmente. Pra qê preocupação? Se eu sou tão errada assim, só me resta a vida inteira..

"As flores de plástico não morreem."


=/

Nenhum comentário: