domingo, 20 de dezembro de 2009

Coisas que eu [não] sei. . .


Eu vivo esquecendo datas, esquecendo quem sou e como ser o bastante. Vivo contando as horas, perdendo noites, chorando pra que as lágrimas cessem um dia. Me perco andando por aí, confessando às paredes meus pecados e ilusões, amores e traições. Hoje nem elas querem me ouvir.

Comecei vários diários e hoje, aos 16, não sei em qual aterro eles foram parar. Recomecei minha vida num papel e ele ficou tão redundante que não vale mais a pena.

Às vezes um sentimento turvo toma conta de mim, às vezes me sinto embalada pelo vento, às vezes é como se uma força me possuísse e eu já não soubesse mais de mim. Eu grito, choro, me agarro a qualquer coisa que me faça parar, mas não para.

Percebo minha mente em um lugar que eu não conheço, lembranças da minha infância voltam e me fazem sorrir, me fazem chorar, me fazem bem.

Quando fico feliz, choro de alegria. Quando a saudade aperta, choro de aflição. Quando não sei o que acontece, choro pela tormenta dentro de mim mesma. Mas em quase todas as situações eu choro. Minha alma já foi lavada o suficiente, ou não?

Arrepios. Não sei de onde vem tanta emoção. E eu sinto muitas coisas que não deveria, coisas que talvez nem sejam minhas, coisas que não pertencem a ninguém.

O cheiro. Mais uma vez eu senti aquele cheiro quando entrei no quarto. Aquele perfume bom e natural que não é meu e que não deveria estar lá. Mas não havia mais ninguém em casa.

Começo a ficar sem sentido, procurando abrigo nos braços de quem me quer bem. Esquecendo de cuidar das pessoas que eu quero bem, e que às vezes pareço não me importar.

Eu quero, eu preciso falar com você e com o mundo. Contar meus segredos, preces, e todas as outras coisas que penso antes de dormir. Preciso descobrir como ser o mesmo ser errante, mas ser feliz. Errar apenas comigo mesma. Acordar todos os dias sabendo que o destino vem sem a gente perceber, e aceitar, deixando cada coisa com seu tempo. Eu preciso de você, mas eu nem sei quem você realmente é!


"Eu preciso encontrar minha paz, pra sorrir ou chorar, tanto faz (...) Ah, como eu gostaria de te encontrar pra falar de amor."

(Los Hermanos)

2 comentários:

Beki Girl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beki Girl disse...

Se eu falar que não caí em choro quando lí seu texto seria omitir muito?
Lindo o texto e acredito um dos melhores daqui.
Ás vezes ficamos assim mesmo sem saber quem somos, mas pense positivo caminhando encontramos de novo com nossa essencia, ás vezes seja preciso nos perder e reencontrar para podermos viver com mais força, com mais garra.
Não há ninguém que nunca tenha se perdido; não há quem caminha e chega no meio falando que já não se conhece.
Nostalgias nos alimentam, nos completam, nos confortam e nos mostram que a vida é assim sempre: evoluir, caminhar, cair, levantar, e prosseguir... O que seria da vida sem erros, sem risos, sem lágrimas, sem lembranças?