quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Hipotética. . .

Como seria a vida se não existisse "se"? Não sei se é pessoal, mas quase toda minha realidade se baseia nessa palavra. Às vezes acho que é tudo questão de ponto de vista, e o "se" é apenas um complemento para as pessoas que enxergam as coisas de várias maneiras.

Se eu fizesse tudo da minha maneira, eu não precisaria disso. Se eu conseguisse parar de pensar por um minuto em tudo, eu encontraria soluções mais rapidamente. Se eu não me importasse, magoaria a mim e as outras pessoas. Se eu não voasse por aí, pensando em coisas sem importância, não teria cortado meu pé ontem. Se eu não tivesse conversado com a Nathália, não descobriria que quero fazer biomedicina. Se eu pensasse no passado com tristeza, eu seria alguém triste hoje...

Ah, mas se eu vivesse o presente sem pensar em mais nada, não seria eu. Seria fácil demais, eu teria de aceitar coisas a mais e deixar muitas outras. Por que mesmo tendo consciência de tudo, em certos momentos a ilusão é mais forte que a aceitação? Essa pergunta não precisa ser respondida, eu já tenho as mil e uma respostas aqui comigo. Mas se alguém souber a solução, pode me falar... Só não vem me falar pra esquecer tudo e viver, viver. Porque foi exatamente depois de tentar isso, que minha briga interna começou. E por aí vai a minha vida: às vezes esclarecidas por perguntas, prolongada por dúvidas e hipóteses e, sem nenhuma solução concreta, vazia...

"Inteiro, intenso, eterno, pronto pro momento, e você cobra. Deixa de bobagem, é claro, certo e belo como eu quero. O corpo, a alma, a calma, o sonho, o gozo, a dor, e agora para. Será que é tão difícil aceitar o amor como é e deixar que ele vá e nos leve pra todo lugar?"
Ana Carolina

4 comentários:

Unknown disse...

Q lindooooooo!!!!!!
ebaa caloura hehe
muito bom o post
;)

Cαroliиє disse...

brigadaaa =)

calouraaa .. uhuul õ/
beeijao

Beki Girl disse...

Se não existisse o 'se' e as consequencias que ele traz consigo, a vida com certeza seria mais objetiva e direta, talvez até caíria na monotonia e perderia a graça.
E viver e só viver não é caminho sábio há ninguém, viver por si só incluí muitas coisas, mais "fácil" vivermos sabiamente.
:P Enfim...

Beijos

Cαroliиє disse...

viver já basta, como você disse inclui mtas coisas... às vezes eu só preciso de férias, mas minha mente está onde eu estou, por isso nunca consigo parar de pensar...

me ensina a pensar em nada? =/